08/05/2009

Mateus 16. 24, 25




"Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim vai encontrá-la." [Jesus]

É revoltante.

Acabei de ver um vídeo falando às pessoas, que se elas crerem em Jesus, se elas dizimarem, se financiarem a "obra" do céu aqui na terra, terão casa, bens materiais, emprego...
Como se Jesus precisasse do seu dinheiro para derramar dons e graça sobre a sua vida.
Trocam Jesus, como se ele fosse uma figurinha brilhante do álbum, aquela que te falta, aquela que você precisa, consequentemente, aquela que é: A mais cara.
Assim, comercializam a cura, a salvação, o amor. Omitem que o sangue derramado por Jesus, na cruz, já pagou por tudo isso.
O que ensinam na comunhão de pastores atualmente? "Como fazer um discurso emocionante para conseguir mais dinheiro dos fiéis"
Isso deve ser matéria em alguns cursos de pastores. Não digo todos, existem ainda os que querem realmente tornar a palavra de Deus conhecida pelo que ela é, pelo que Jesus foi, não pelo que Ele pode fazer por você. Graças a Deus por isso!

O conceito de vida está destorcido, o mundo prega que Deus te serve, que Deus quer te ver feliz, sentimental e financeiramente. O mundo então, gira ao redor do homem, ele é o centro do universo e manda e desmanda na vontade de Deus. Então pra quer ser "evangélico" ? Vamos ler O SEGREDO e tentar dominar as forças da lei da atração. Mais fácil. Já que nada que é pregado vem de graça. Se você fica doente " Esse irmão deu brecha" . Se você é mandado embora, esquecem a crise e dizem "Não deu o dízimo, Deus castiga".
Pra que Deus faça a sua vontade, você tem que fazer a vontade dos pastores e líderes dos templos. Dificil, já que pra eles, só os SANTOS merecem a glória de Deus.
A verdade dói, mas vou dizer : Ninguém é santo, e muito menos digno da graça de Deus.
Por tanto, você nunca vai conseguir essa casa que eles tanto pregam, nem o emprego, nem os bens materiais, por obras que VOCÊ fez. Nada virá em troca do seu empenho e esforço.
Você vai conseguir sim, mas por amor e misericórdia de Deus pela sua vida, que por inocência, ou excesso de fé, segue, acredita e deposita sua crença e seu dinheiro , na mão desses pregadores que querem manter o status religioso, em um mundo que pontos de audiência denominam quem tem mais unção.

Jéssica Carolina Flores Diaz em seu blog [via Vineyard Café]

3 comentários:

  1. Olá!
    Sabe que eu penso exatamente isso!
    Hoje rola por aí uma inversão de valores muito obtusa: Achar que os nossos míseros donativos fazem a mão de Deus se mover. O que realmente move a mão de Deus é a misericórdia e o amor de Deus. Esses charlatães que levam a vida na boa, usufruindo do dinheiro alheio não sabam o quanto estão cavando a própria cova. E não é por ser bem sucedido que o homem está mais ou menos próximo de Deus. Jesus mesmo falou a respeito de si dizendo que Ele não tinha sequer onde repousar a cabeça. E os "cristãos" do século XXI esqueceram disso, caindo na lábia desses ladrões...Argh, dá nojo!

    ResponderExcluir
  2. Muitas Igrejas se queixam porque existe muita "palha" mas a culpa é do pensamento errado dos líderes em permitir esse tipo de situações de evangelização porque Jesus disse "pregai o evangelho a toda a criatura e aquele que crer e for batizado será salvo e aquele que não crer será condenado" Marcos 16,15
    Tão simples quanto isso. Sem ofertas secundárias nem outras coisas.

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs